VEREADORES REIVINDICAM

       Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 26, os vereadores de Francisco Beltrão apresentaram diversas reivindicações, através de Requerimentos aprovados por unanimidade. Inicialmente foram aprovados em redação final quatro projetos do Executivo, que já tinham sido debatidos na sessão anterior, realizada na segunda-feira.

       O vereador Alfonso Bruzamarello, PTB, cobrou da administração municipal  melhorias e investimentos no Bairro Industrial, caso da instalação imediata da rede coletora de esgoto, colocação de postes e novas luminárias na região do lago, limpeza dos lotes baldios do município e particulares, canalização das águas pluviais que atravessam a avenida Julio Assis Cavalheiro e fiscalização mais rigorosa para evitar que o lixo seja jogado em via pública.

       Ele também sugeriu que a prefeitura ceda, através de comodato, área de 400 m2, localizada no terreno do aeroporto municipal, para a construção de um  hangar por parte da empresa Marel. Elenir de Souza Maciel, PP, gestionou a colocação de bancos na parte externa do posto de saúde do bairro Alvorada. Aires Tomazoni, PMDB, pediu a recuperação do calçamento na estrada que dá acesso à Linha São Paulo, com a utilização de lama asfáltica.

       O vereador Paulo Grohs, PSDB, fez as seguintes reivindicações para a comunidade do Rio Tuna: construção de pavilhão pré-moldado e de um campo de futebol suíço para uso dos veteranos da localidade; instalação de iluminação no campo de futebol; construção de barracão pré-moldado para que os equipamentos da patrulha agrícola sejam protegidos; pavimentação com pedras irregulares em frente a Igreja; instalação de um poço artesiano e aquisição de uma carreta agrícola.