Elenir vai propor a diminuição dos valores das diárias na Câmara

Está tramitando no Poder Legislativo de Francisco Beltrão, um projeto de lei, proposto pela vereadora Elenir Maciel(PP), presidente da Câmara, a redução das diárias dos vereadores, servidores efetivos e comissionados, em cursos, palestras e viagens para fora do Sudoeste ou outros Estados. Se aceito por todos os vereadores, a redução será considerável. “Estamos estudando essa possibilidade desde que assumi a presidência, pois reavaliamos os valores e consideramos que as diárias podem ser reajustadas”, disse Elenir. Depois de intensas discussões dentro do legislativo, foi firmado o valor de seis Unidades de Referência do Município (URM), quando o destino for Curitiba ou outros estados, por exemplo. Em valores, a diária dos vereadores, servidores efetivos e comissionados vão diminuir dos atuais R$ 480,20 para R$ 288,12.

Desde o dia 20 de agosto, o projeto de lei já está pronto e deve ser dado conhecimento nas próximas sessões. Com isso, no máximo até setembro, os valores estarão equiparados aos dos secretários, assessores, procuradores e diretores da Administração Municipal de Francisco Beltrão, abaixo da diária do prefeito municipal, que é de sete URM ou R$ 336,14.