Muitas aprovações na 53ª e 54ª sessão ordinária

Na semana que passou os vereadores aprovaram muitas matérias entre projetos e requerimentos. Na sessão de segunda-feira, 21, a 53ª do ano o único projeto aprovado em 2ª discussão e votação foi o projeto que concede auxilio financeiro para a Amarbem. Na 54ª sessão realizada na terça-feira, 22, os vereadores aprovaram três projetos do executivo. Um que autoriza o município a terceirizar os serviços de conservação e limpeza pública, o segundo altera disposições da lei municipal nº 2633/97, de 18.09.97, e o terceiro autoriza a criação e implantação de zona especial de interesse social II – ZEIS II – na macrozona urbana do município de Francisco Beltrão. O legislativo teve dois projetos aprovados um que concede título de cidadã honorária do município de Francisco Beltrão a deputada Luciana Rafagnin e o outro altera disposições da lei municipal nº 3345/2007, de 09.05.97.

Os oito requerimentos apresentados foram aprovados, os vereadores que apresentaram foram Jocemar Roberto Madruga com três proposições, Anízio Cezar Pereira com duas e os vereadores Dazio Luiz Zanatta, Atanazia Hellmann Pedron e Maor Prolo Lorenzetti apresentaram um requerimento cada.

Quatro projetos foram retirados

Quatro projetos do executivo foram retirados e estarão em Pauta nas próximas sessões, são eles: o projeto que dispõe sobre as políticas de industrialização do município, projeto que dispõe sobre a criação do IPPUB (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Francisco Beltrão), projeto que altera disposições da lei municipal que trata do zoneamento de uso e ocupação de solo urbano da cidade e o projeto que regulamenta o procedimento licitatório de credenciamento no âmbito municipal.