Câmara aprova auxílio financeiro à Acefb

A Câmara de vereadores de Francisco Beltrão aprovou três projetos do executivo na sessão de terça-feira. Foi aprovado por unanimidade o projeto 68, que autoriza o executivo municipal a contratar empréstimo no valor de R$ 7.150.000,00 junto à agência de fomento do Paraná ou Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul ou ainda junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento, Bndes. Com esses recursos, a administração pretende construir uma ponte no rio Marrecas, ligando os bairros Cango e Kennedy; construir a casa de cultura na cidade norte, efetuar recape asfáltico em diversas ruas e revitalização da Rua Silvio Barbieri e Atílio Fontana.

Foi aprovado também o projeto que prevê reposição salarial de 8,5 por cento aos  agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias. Também recebeu aprovação unânime, em primeira votação, o projeto que trata de auxílio financeiro de R$ 20 mil para a Acefb, Associação comercial e empresarial de Francisco Beltrão, no valor de R$ 20mil para a realização da semana de gastronomia, de 24 a 30 de outubro.

Também foi aprovado requerimento do vereador Maor Prolo (PMDB), solicitando diversas informações ao Debetran, Departamento Beltronense de trânsito. O  vereador peque que a diretora do órgão, Eliane Stalbaun compareça à câmara para informar, entre outros assuntos, a receita e a despesa do faixa azul e como é feito o controle das cobranças feitas pelos agentes de trânsito.