Câmara aprova projetos e diversos requerimentos

Na sessão de terça-feira da câmara de Francisco Beltrão, foram aprovados dois projetos um do executivo e um do legislativo, e vários requerimentos. O projeto 64 do executivo trata de permuta de lotes de propriedade do município, com terrenos pertencentes à Aryzone Mendes de Araújo Filho, com o objetivo de ampliar o cemitério municipal do aeroporto. A negociação possibilitará a ampliação do cemitério em aproximadamente 8,8 mil metros quadrados. A matéria teve o voto contrário do vereador Jocemar Madruga (PT). Foi aprovado com votação unânime, em votação final o projeto do vereador Ivo Santos (PSC), promovendo mudanças na constituição do Conselho Municipal Antidrogas.

Do vereador Ivo Santos (PSC), foi aprovado requerimento em que este solicita encaminhamento de ofício ao governador do distrito 4640, Edgar Behne, parabenizando-o por ter assumido o cargo e a coordenação de 91 clubes de rotary das regiões oeste e sudoeste do Paraná. Foi aprovada proposição do vereador Paulo Grohs, solicitando informação da secretaria municipal do meio ambiente sobre projetos que visem a preservação de rios da área urbana. O vereador Celso Antunes (PSDB) teve aprovado requerimento em que parabeniza a Igreja Assembléia de Deus pela organização do seminário da família dias 27 e 28 de agosto. Dalmir Tonello (PMDB) encaminhou requerimento em que solicita informações à secretaria de urbanismo, a respeito da conclusão de passeios no bairro São Miguel. Também de autoria do vereador Tonello, foi aprovada proposição em que este solicita informações sobre a inauguração do posto de saúde do bairro Vila Nova. Argumenta o vereador que a obra está pronta e a população tem mostrado ansiedade em relação ao início de atividades.