Câmara tem reunião com diversos projetos em pauta

Com uma extensa pauta, a câmara de vereadores de Francisco Beltrão reúne-se hoje, às 18h. Serão analisados três projetos do executivo e quatro do legislativo, incluindo a proposta de emenda à lei Orgânica, que altera o número de vereadores para a próxima legislatura. Essa matéria já foi aprovada em primeira votação e hoje terá a análise final.

Os projetos do executivo tratam de autorização para a contratação de empréstimos no valor de R$ 7 milhões, alteração na Lei de Diretrizes orçamentárias e também abertura de crédito adicional no orçamento deste ano, no valor de R$ 16,8. Esses valores serão devolvidos ao governo federal, pois não foi necessária a sua utilização para a compra de caminhão de coleta de lixo.

Dos projetos do legislativo, será analisada proposição do vereador Jocemar Madruga (PT), que institui a semana do empreendedor e o dia do jovem empreendedor  no município de Francisco Beltrão. Será analisado projeto do vereador Ivo Santos (PSC), que torna obrigatória a instalação de dispositivos de segurança nas agências e nos postos de serviços das instituições financeiras, localizadas no Município de Francisco Beltrão. O vereador Celmo Salvadori (PP), terá analisado projeto que cria o tombamento histórico do Museu da Colonização, no Parque de exposições. Também será analisado e votado projeto do vereador Cezar Cabeleireiro (PMDB), pelo qual fica criado o ingresso social na visitação à torre da concatedral, com valor da metade do preço cobrado para a visitação à torre. O ingresso hoje custa R$ 5 por pessoa. Além dos projetos, também serão votados requerimentos.