Celmo destaca dificuldades dos avicultores

O vereador Celmo Salvadori (PP), usou a tribuna quando manifestou preocupação com a situação dos avicultores. Segundo ele, a atividade não vem mostrando rentabilidade e muitos produtores rurais estão trabalhando com prejuízo. “Acompanhamos com atenção a movimentação que está acontecendo em Dois Vizinhos, onde com apoio da Igreja Católica, os avicultores estão lutando pelos seus direitos”, observou. Segundo o vereador, é difícil para o produtor entender os critérios da empresa na remuneração a cada entrega de lote de aves. “O que está havendo é um pagamento a valores ínfimos, não chega a 10 centavos o quilo de ave e isso significa prejuízo certo”, enfatizou. Celmo chama a atenção para a necessidade de que, a exemplo de Dois Vizinhos, os avicultores de Francisco Beltrão também se mobilizem pelos seus direitos. “O déficit está preocupante, muitos não conseguem pagar a prestação do aviário e não são poucos os que têm pesadas dívidas junto à indústria”, finalizou o vereador.