Um projeto e dois requerimentos são aprovados

Nas primeiras sessões ordinárias do mês de Setembro, os vereadores beltronenses aprovaram três proposições. Um projeto do executivo e dois requerimentos, um de autoria da vereadora Elenir de Souza Maciel (PP) e outro do vereador Celso Mártires Antunes (PSDB), ambos aprovados por unanimidade.
O projeto encaminhado pelo executivo municipal trata da alteração da lei municipal nº 3888/2011, que dá concessão de uso de área de terras de propriedade do município à Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar. A lei aprovada em 2011 concedia o uso de terras do município para fins de implantação de uma estação elevatória de esgotos no Bairro Padre Ulrico, pelo prazo de 10 (dez) anos, porém a Caixa Econômica Federal, financiadora da obra a ser executada pela Sanepar, exige que o prazo de concessão do terreno seja, no mínimo, de 20 anos. Diante disso o executivo encaminhou o referido projeto alterando o prazo de concessão, que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.
O requerimento da vereadora Elenir pede o encaminhado de ofício ao executivo municipal, solicitando informações se há projeto e a previsão para abertura de bocas de lobo e readequação da canalização para escoamento das águas na Rua Bolívia, esquina com a Rua Palmas no Bairro Vila Nova.
Em seu requerimento o vereador Celso Antunes requer que seja encaminhado ofício ao gerente da agência dos Correios de Francisco Beltrão, Delmar Virgilio Rodrigues Junior, solicitando informações da possibilidade de implantar um posto dos Correios na Comunidade de Assentamento das Missões.