ADMINISTRAÇÃO PRESTA CONTAS NA CÂMARA

Nesta sexta-feira, dia 27, foi realizada na Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão a Audiência Pública de prestação de contas da administração municipal do segundo quadrimestre de 2013. Foi coordenada pelos vereadores Alfonso Bruzamarello, PTB, José Adair Brizola, PSL, e Valmir Dile Tonello, PMN, que integram a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara.

No relatório apresentado pelo secretário Luiz Geremia, de Finanças, consta que o município arrecadou R$ 7 milhões a menos que o previsto no ano, mas está conseguindo se manter dentro de todos os índices preconizados pela legislação, ou seja, investimentos de 20% em saúde, 24,3% em educação, 40% na folha de pagamento e 74% do Fundeb.

PPA

Na mesma oportunidade foi entregue para a Câmara de Vereadores o PPA, Plano Plurianual, para o período de 2014 a 2017. Nestes quatro anos a prefeitura vai administrar um orçamento de R$ 897 milhões. Para 2014 a previsão de receitas de Beltrão é de R$ 183 milhões. Em 2015, R$ 201 milhões. Para 2016 a previsão é de R$ 219 milhões e, em 2017, R$ 238 milhões. O PPA é o documento que fixa o planejamento de investimentos do município para os próximos quatro anos.