ALFONSO COMENTA PROJETO COM AGENTES

Nesta semana os 42 Agentes de Combate a Endemias que atuam em Francisco Beltrão participaram de um treinamento realizado no auditório da Câmara de Vereadores. Aproveitando a presença da categoria na sede do Legislativo, o vereador Alfonso Bruzamarello, PTB, repassou informações a respeito do atendimento de uma reivindicação apresentada por ele, através de Requerimento, e que será atendida pela administração municipal, garantindo maior remuneração a partir de janeiro de 2014.

O projeto de lei 59, que já tramita nas comissões permanentes da Câmara, determina que a partir de janeiro eles receberão de forma integral a verba repassada mensalmente pelo Governo Federal para o pagamento salarial da classe. Atualmente parte da verba é usada para pagamento de encargos, o que será assumido pela prefeitura a partir de 2014. Com isso, o vencimento líquido mensal passará dos atuais R$ 740,00 para cerca de R$ 1.000,00.

O mesmo benefício será estendido para os Agentes Comunitários de Saúde. Neste caso o projeto também prevê aumento de pessoal, com 54 novas vagas, aumentando o contingente para 174 pessoas. A cobertura destes profissionais no município passará dos atuais 61% para 84%. Estas categorias não estão inclusas no Plano de Cargos e Salários que será votado em breve pelos vereadores visto que não regidos pelo regime CLT.