APROVADOS PROJETOS DO LEGISLATIVO

       Nas Sessões Ordinárias de segunda-feira, dia 2, e de terça-feira, 3 de setembro, os vereadores beltronenses debateram e aprovaram três projetos do Legislativo e diversos requerimentos. O projeto 22, do vereador Ivanir Tupi Prolo, PP, veda a prática de assédio moral no âmbito dos órgãos do Poder Legislativo. Em 13 artigos a lei determina o que se caracteriza como assédio moral no trabalho e as punições cabíveis em caso de constatação do problema.

       O projeto 26, do vereador José Adair Brizola, PSL, altera a denominação de rua para avenida Terezópoplis, na Cidade Norte. Brizola enfatiza que é uma das principais vias daquela região, cortando quatro bairros, e com intenso movimento de pedestres e veículos, além de possuir grande número de estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços. Estas questões, segundo Brizola, justificam a alteração. Outro projeto, o 27, da vereadora Elenir de Souza Maciel, PP, Declara de Utilidade Pública a Associação de Funcionários do Hospital Regional do Sudoeste.

                                             REQUERIMENTOS

       A vereadora Elenir de Souza Maciel, PP, sugeriu ao executivo que encaminhe um projeto para a Câmara equiparando as carreiras de educadores infantis e professores municipais. Também pediu trabalho de limpeza no bosque do bairro Jardim Floresta, entre as ruas Capinzal e Julio Lago, bem como um projeto de reurbanização, instalação de espaço de lazer com playground e Academia da Terceira Idade no local.

       A vereadora Maria de Lourdes Pazzini, PMDB, requereu que a administração municipal elabore uma lei para regular o afastamento de servidores públicos que representem o município em treinamentos e competições esportivas, sem prejuízo nos vencimentos. A sugestão se baseia na Lei Federal 9.615, de 1998, que trata das Normas Gerais Sobre o Desporto. Também pediu envio de ofício aos sindicatos existentes no município com a mesma sugestão.

       Ivanir Tupi Prolo, PP, gestionou do executivo o envio de projeto para análise da Câmara dispondo sobre a vedação e medidas a serem tomadas no âmbito da prefeitura em decorrência da prática de assédio moral. Alfonso Bruzamarello, PTB, reivindicou a implementação do programa de pavimentação com pedras irregulares nos pontos críticos das estradas do interior do município. Sugeriu que a administração municipal dê apoio para a instalação de indústrias no Distrito de Nova Concórdia visando a geração de empregos, principalmente no aproveitamento da mão-de-obra feminina.

       Em outro requerimento Alfonso pediu a realização de reforma no antigo prédio escolar da comunidade de Vargem Alegre para que o mesmo seja utilizado por entidades comunitárias. Gestionou ainda melhorias na estrutura física do prédio onde funciona o clube de mães de Nova Concórdia.

                                                 INDICAÇÕES

       Através de Indicações o vereador Paulo Grohs, PSDB, reivindicou da administração municipal melhorias no campo de futebol da Linha Thomé. Pediu cascalhamento nas estradas da Linha Guanabara e da Cabeceira do Rio do Mato. Também solicitou melhorias para a Linha São Sebastião, Recanto da Amizade e comunidades próximas, principalmente cascalhamento nos acessos das propriedades, estrebarias e aviários, distribuição de calcáreo subsidiado, aquisição de uma carreta agrícola e outras ações da administração municipal.

       Também sugeriu que uma via pública seja denominada de Milton Nilson Lindner, que foi pioneiro e vereador em Francisco Beltrão no mandato de 1973 a 1976. Lindner chegou em Francisco Beltrão em 1951, trabalhou 52 anos de motorista e foi um dos responsáveis pela criação da Guarda de São Cristóvão, sendo inclusive o primeiro presidente da entidade. Ele recebeu homenagem da Cãmara de Vereadores com o Título de Vulto Emérito do município. Lindner faleceu em julho deste ano. José Adair Brizola, PSL, reivindicou melhorias na estrada que dá acesso à comunidade de Linha Copela e cascalhamento na estrada de acesso às propriedades de Itacir e Adriano Biavatti. Ivanir Tupi Prolo, PP, pediu envio de ofício ao DER para que faça melhorias na sinalização de trânsito na PR 180, do trevo da Cattani até o trevo de acesso ao Hospital Regional.

%d blogueiros gostam disto: