BELTRÃO TERÁ DIA DO DEMOLAY

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 24, um projeto do vereador Cleber Fontana, PSDB, foi votado e aprovado por unanimidade na Câmara de Francisco Beltrão. Institui o Dia Municipal do DeMolay, que deverá ser comemorado anualmente em 20 de agosto. A Ordem DeMolay é uma sociedade de princípios filosóficos, fraternais e filantrópicos, patrocinada pela Maçonaria, para jovens com idade entre 12 e 21 anos. A escolha de 20 de agosto se justifica pelo fato de ser a data de fundação do capítulo em Francisco Beltrão.

Através de requerimento o vereador Roberson Fiera, PT, reivindicou a instalação de um ponto de táxi na Cidade Norte. Também pediu melhorias na rua de acesso ao bairro Sadia, via BRF, e melhorias no acostamento nas proximidades do Posto Panda. Ivanir Tupi Prolo, PP, e Valmir Dile Tonello, PMN, solicitaram envio de ofício para a deputada estadual Rose Litro e para o deputado Ademar Traiano para que intercedam junto ao Governo do Estado para que o município de Francisco Beltrão seja incluído no programa estadual Meu Campinho. O programa consiste na viabilização de estrutura com grama sintética e iluminação para a prática de esporte de crianças e adolescentes de comunidades carentes.

Por meio de Indicações o vereador Valmir Dile Tonello reivindicou a instalação de um ponto de moto táxi no bairro São Miguel. O vereador Tupi Prolo gestionou recuperação da estrada e da ponte ligando as comunidades de Palmeirinha e Jacutinga, passando pelas propriedades de Osvaldo Correa, Pascoa Cavazini, José Salmória, Fatima Santoro e Avelino Boldoni.

Moção de Aplauso

Uma Moção de Aplauso apresentada na Câmara pelo vereador Alfonso Bruzamarello, PTB, teve aprovação unânime. O objetivo é homenagear os tradicionalistas do município pela excelente organização da programação da 9ª Semana Farroupilha da Integração, realizada de 31 de agosto e 22 de setembro. A iniciativa homenageia todos os tradicionalistas, mas de forma especial a equipe de organização composta por integrantes de grupos de cavaleiros e de tradições gaúchas e os CTGs Herdeiros da Tradição e Recordando os Pagos.