CÂMARA DÁ AVAL PARA CONCESSÃO DE BARRACÃO

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 9, os vereadores de Francisco Beltrão debateram e votaram quatro projetos do executivo. Um deles trata da concessão de barracão industrial do Distrito Dante Manfrói. A Cooperativa Regional dos Vitivinicultores do Sudoeste poderá utilizar um barracão de 506 m2 para a produção de sucos, vinhos e a embalagem dos produtos. Foi aprovado por unanimidade.

Foi aprovado projeto que altera dispositivo de lei municipal criando a função gratificada de diretor auxiliar para as escolas municipais com mais de mil alunos. No momento apenas a Escola Criança Feliz, do CAIC, na Cidade Norte, será beneficiada com a medida, pois possui mais de 1.300 alunos. Para a sessão desta terça-feira o projeto deverá receber emendas. A adoção desta medida foi sugerida para a administração municipal pelo vereador Roberson Fiera, PT, através de Indicação.

Outro projeto em pauta aumentava o número de vagas para a função de Agente Comunitário de Saúde, mas foi rejeitado por 5X4, com votos contrários da Bancada de Oposição. Seriam mais 54 vagas, aumentando de 120 para 174. Outro projeto trata da permuta de lotes. A prefeitura ficará com uma área de 24.054 m2, localizada nos fundos do Parque de Exposições Jaime Canet Junior, que será incorporada ao parque. Recebeu aprovação unânime.

Através de Indicação o vereador Cleber Fontana, PSDB, sugeriu ao executivo a colocação de telas de proteção nas laterais das duas pontes sobre o rio Marrecas, na área central da cidade, para aumentar a segurança dos pedestres. A vereadora Maria de Lourdes Pazzini, PMDB, reivindicou melhorias nas estradas rurais de Rio Guarapuava e do Divisor. José Adair Brizola, PSL, pediu melhorias na estrada que dá acesso à propriedade de Marcelino Missio, na comunidade de Menino Jesus.

Também por meio de Indicação o vereador Paulo Grohs, PSDB, sugeriu ao executivo que a rua Buenos Aires, no bairro Miniguaçu, tenha o nome alterado para Arcanjo Gabriel Capelina, como forma de homenagear mais um pioneiro do município. Ivanir Tupi Prolo, PP, solicitou que a prefeitura a disponibilize internet pelo sistema sem fio nos espaços públicos do município, caso dos parques, praças e outros locais. Solicitou ainda a construção de um novo mastro na praça central com as bandeiras do município, do estado e nacional. Os vereadores voltam a se reunir em Sessão Ordinária nesta terça-feira, 10, às 18h00. Os projetos serão votados em redação final. Também serão debatidos e votados três requerimentos.