HOSPITAL REGIONAL SERÁ AMPLIADO

       No ano de 2014 o Hospital Regional do Sudoeste receberá fortes investimentos e vai se transformar num canteiro de obras. Serão 4.000 m2 de ampliações e reformas. O investimento possibilitará a instalação do centro de cirurgias cardíacas e o de transplante de órgãos, que também devem se tornar realidade no próximo ano. As novidades foram anunciadas por Eduardo Cioatto, diretor geral do hospital, ao participar da sessão da Câmara de Vereadores na segunda-feira, dia 2. Ele foi ao legislativo a convite do vereador Alfonso Bruzamarello, PTB, que apresentou requerimento neste sentido.

       O atendimento da Unidade Terapia Intensiva, UTI, também será reforçado. Atualmente são 10 leitos de UTI para adultos e 11 neonatal. A meta é oferecer mais 10 leitos adultos e transformar os leitos de UTI neonatal em mistos, o que vai possibilitar prestar atendimento pediátrico nesta área. Na Tribuna da Câmara Cioatto falou sobre as especialidades atendidas atualmente, situação da ocupação dos leitos, implementação de atendimentos, dentre outras questões que envolvem o hospital.

      Ele esclareceu que dentre os serviços prestados estão consultas com especialistas, exames de diagnósticos, cirurgias eletivas, traumas e emergências. Os encaminhamentos são feitos através de Central de Leitos, Samu e Corpo de Bombeiros. Com isso, além de pacientes dos 42 municípios da região, também são atendidas pessoas de outras regiões, que são encaminhadas através da Central de Leitos. São 110 leitos ativos, com ocupação média diária de 90 leitos.  No caso das cirurgias eletivas, são realizadas quase 100 por mês.

      Após a palestra ele respondeu perguntas dos vereadores como forma de esclarecer todas as dúvidas em relação aos serviços prestados para a comunidade. Também relatou que a direção do hospital está ampliando a divulgação sobre os serviços e abrindo as portas para a comunidade, através dos segmentos organizados, para que todos conheçam a estrutura e saibam todos os procedimentos que são oferecidos.

%d blogueiros gostam disto: