Criada a semana municipal de atenção ao idoso

A partir da homologação da lei pelo prefeito Cleber Fontana(PSDB), Francisco Beltrão terá a semana municipal de atenção ao idoso. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade nas duas sessões desta semana pelos vereadores de Francisco Beltrão e foi uma proposição do vereador Zé Carlos Kniphoff(PDT). Com isso, anualmente, sempre na semana do dia primeiro de outubro, será comemorado o dia do idoso.
O objetivo do projeto ficou muito claro com a fala do vereador. “Servirá para fortalecer a imagem do idoso perante a sociedade, além de discutir as conquistas e o respeito com as demais gerações. O projeto tem o intuito sensibilizar a sociedade e as diferentes formas de participação da pessoa idosa. Além disso, proporcionar canais de comunicação, convívio social, troca de experiências da mesma geração, e ainda, valorizar e estimular a prática de atividades físicas”, destacou Zé Carlos.

As pessoas acima de 60 anos podem se considerar idosas. A semana municipal de atenção ao idoso será destinada à conscientização, prevenção e recuperação da saúde física e mental desse grupo de pessoas, seguindo as diretrizes da política municipal.