Francisco Beltrão volta a ter Natal Encantado

Na noite de quarta-feira, 13, no Espaço da Arte, aconteceu o lançamento do Natal Encantado de Francisco Beltrão. O evento, que é uma realização da Administração Municipal, através do Departamento de Cultura, teve apresentações artísticas dando uma amostra de como será o Natal 2017.

A frente de honra foi composta pelo prefeito Cleber Fontana, acompanhado da Primeira Dama Joice, do vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento, Antonio Pedron, com a esposa Rose, a presidente da Câmara de Vereadores, Elenir Maciel, vereadores Silmar Gallina e Fran Schmitz, do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ladi Dal Bem, e do vice-presidente da Associação Empresarial (ACEFB), Tarcísio Bonetti.

“A administração municipal está fazendo a sua parte e certamente terá a contrapartida do comércio e, principalmente da nossa comunidade”, definiu o prefeito Cleber. Ele lembrou que por ser a maior cidade do Sudoeste o município deve ter atrativos nestas ocasiões para atrair pessoas de toda a região. O prefeito também lembrou que a administração municipal trabalha desde o início do ano neste projeto e certamente a decorações e atrações terão a aprovação da sociedade.

A diretora de Cultura, Mariah Ivonete Silva, destacou que o objetivo é encantar e resgatar a alegria e o espírito natalino na cidade. Informou que serão realizadas apresentações diárias com talentos de música, dança, artes circenses, teatro e atrações vindas de Gramado (RS). “Através de uma proposta lúdica, o objetivo é remeter crianças e adultos à magia dos brinquedos, sem deixar a religiosidade de lado na decoração e nas atividades culturais que serão desenvolvidas nesse período”, comentou Mariah.

A abertura oficial do Natal Encantado vai acontecer no dia 24 de Novembro. A decoração especial toda será em vermelho, verde e dourado. Entre as atrações terá também roda gigante, carrossel e Espaço de Noel, onde o público poderá encontrar o Papai Noel, deixar suas cartinhas e tirar uma foto com o bom velhinho.
A cidade vai receber também a decoração na Torre, da Igreja, das entradas da cidade (nos quatro trevos), decoração das rotatórias e dos potes da avenida Júlio Assis Cavalheiro, além da decoração entre os canteiros de estacionamento. Outro espaço especial será Aldeia do Papai Noel.

*fonte: Prefeitura