Instituições de segurança pública são homenageadas na Câmara

O Poder Legislativo de Francisco Beltrão realizou na tarde de terça-feira, 12, após a sessão ordinária, um evento de homenagem para cinco instituições de segurança pública, que atuam na cidade. Através de uma placa de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à população, 21º Batalhão da Polícia Militar, 19ª Subdivisão de Polícia Civil, 3º Subgrupamento de Bombeiros Independente, 3º Pelotão de Força Verde e 6ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual foram agraciados com a lembrança oferecida pela Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão. O prefeito Cleber Fontana(PSDB) e a presidente do legislativo, Elenir Maciel(PP) entregaram a cada comandante uma placa. Os 13 vereadores prestigiaram toda a cerimônia. Na plateia, soldados, oficiais, familiares, imprensa e público que permaneceu no plenário para acompanhar o evento.

O protocolo da solenidade destacou as ações desenvolvidas por cada uma das entidades homenageadas. A vereadora Elenir Maciel afirmou que a placa é o reconhecimento de gratidão do poder legislativo e da população beltronense. “Essas instituições que promovem o bem estar e a segurança da população trabalham de forma integrada e esta homenagem é uma forma de a população e o poder legislativo dizer muito obrigado para todos que dedicam suas vidas para servir e proteger o povo” disse Elenir.

Em seu discurso, o prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana reforçou o bom trabalho policial praticado na cidade. “Temos o privilégio de ter a frente das instituições de segurança pública pessoas que tem vocação e missão daquilo que fazem. E o reconhecimento que a Câmara faz é muito importante para dar injeção de ânimo no trabalho que esses profissionais desenvolvem. Continuaremos trabalhando unidos para melhorarmos cada vez mais as estruturas policiais e os índices de criminalidade” destacou o prefeito.

Já o delegado-chefe da 19ªSDP, Valderez Scalco falou para a imprensa em nome das entidades homenageadas e confirmou que o bom relacionamento entre as instituições é fundamental para realizar o trabalho diário. “A policia civil não tem a infraestrutura ideal, mas se destaca pela atuação dos profissionais que se dedicam na prevenção de crimes, mas também na resolução dos casos existentes. Trabalhamos integrados com todas as forças policiais de segurança pública, porque sozinhos não conseguiríamos os resultados esperados”, falou Scalco. Além disso, agradeceu a placa e o reconhecimento pelo trabalho realizado.

Soldados do 21º BPM

Após o recebimento das placas que foram entregues aos comandantes das instituições de segurança pública, o Poder Legislativo de Francisco Beltrão entregou sete certificados, para sete soldados da polícia militar. A Moção de Aplauso foi proposto pela presidente Elenir Maciel(PP) em forma de reconhecimento pelo ato de bravura dos soldados que participaram do salvamento da criança Lauana Emanuely, que no dia 15 de agosto, por volta das 3h da manhã, se afogou com o leite materno, com apenas 12 dias de vida. Num ato heroico e de muita destreza, os sete soldados salvaram a vida deste bebê. O fato ganhou repercussão em nível nacional e a Câmara de Vereadores com a aprovação dos 13 vereadores resolveu homenagear os soldados Claudiane Cover, Cleomar dos Santos, Edivane Paveukievicz, Fábio Roberto de Oliveira, Fernando Vieira, Leonardo Stocco e Marcos Rossatto da Luz com um certificado de reconhecimento na ação policial.

Mais homenagens

Na próxima terça-feira, 19, encerram-se as homenagens para as instituições ligadas a segurança pública. Receberão suas respectivas placas o Debetran, o Conseg, a 30ª Ciretran, a Associação dos Vigilantes e a Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. O evento é aberto ao público e está marcado para o plenário da Câmara de Vereadores e acontece logo após a sessão ordinária.