Vereador pede trevo de acesso ao CRE

“Devido ao intenso movimento de veículos, pedestres, ciclistas, motociclistas e principalmente veículos pesados, na entrada do Centro Regional de Especialidade(CRE), rodovia Vitório Traiano, é de extrema necessidade que seja construído um trevo de acesso, para proporcionar aos munícipes, um meio de trafegar mais seguro”, esse é o pedido do vereador Rodrigo Inhoatto(PDT) feito através de requerimento na sessão desta segunda-feira, 04.

O vereador justifica também que muitos motoristas executam manobras irregulares constantemente, gerando riscos aos usuários da via. “Nos momentos de maior fluxo de pessoas, nos horários de pico é constante o risco de atropelamento ao cruzar a rodovia, uma vez que essa via é a de principal acesso ao CRE, Faculdade de Medicina e Hospital Regional. Além disso, existem comércios nas redondezas e residências, o que contribui ainda mais para o fluxo intenso de veículos e de pessoas”, explicou Rodrigo Inhoatto.

Na discussão do requerimento, o vereador Zé Carlos Kniphoff(PDT) sugeriu o acréscimo do pedido, de vias marginais para facilitar a trafegabilidade de veículos.

O requerimento deve ser encaminhado aos deputados estaduais Wilmar Reichembach(PSC), Ademar Traiano(PSDB), Paulo Litro(PSDB) e Nelson Luersen(PDT). A competência de execução da obra é do Governo do Estado.