Prefeito sanciona a lei aprovada na Câmara de Vereadores

O Poder Legislativo aprovou nesta semana, um projeto de lei do executivo, que cria a semana Farroupilha, em comemoração à Revolução Farroupilha. A matéria foi aprovada por unanimidade. Nesta quinta-feira, 20, dia do gaúcho, o prefeito Cleber Fontana reuniu tradicionalistas, vereadores e convidados, na sala de reuniões da prefeitura, quando sancionou a Lei Municipal 4.602.

A lei prevê que todos os anos, no mês de setembro, devem ser realizadas atividades tradicionalistas gaúchas, como forma de enaltecer os pioneiros gaúchos que colonizaram Francisco Beltrão e a região. Também determina que o município deve disponibilizar espaço e equipamentos, bem como auxiliar na realização do evento.

“Esta lei fortalece a parceria do município com os CTGs e demais grupos tradicionalistas e garante a participação da prefeitura na organização da programação”, comentou o prefeito. Também se pronunciaram  a vereadora Elenir Maciel(PP), presidente da Câmara, Antonio Serena, Patrão do CTG Herdeiros da Tradição e coordenador da 12ª Semana Farroupilha, que  prossegue até domingo (23) e Elóis Rodrigues, da equipe de coordenação.

Participaram do encontro a vereadora Lurdes Pazzini(MDB), os vereadores Léo Garcia(PSC), Evandro Wessler(PPS), Silmar Gallina(PSDB) e José Carlos Kniphoff(PDT), a diretora de Cultura, Mariah Ivonete Silva, a Patroa do CTG Recordando os Pagos, Luciana Biondo, tradicionalistas e secretários municipais.