CÂMARA HOMENAGEOU VICENTE DE CARLI

– 15-10-2008 –

Um projeto do Executivo foi aprovado por unanimidade nas Sessões Ordinárias realizadas nesta semana, dias 13 e 14, pela Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão. A matéria autoriza a abertura de suplementação na dotação orçamentária do município de 2008 na ordem de R$ 285.026,63. Através de Indicação o vereador Ivanir Tupi Prolo, PP, sugeriu ao executivo que denomine a rua localizada no Loteamento Vicini, próximo do aeroporto, de rua Dirceu Vicini.

Os vereadores também prestaram homenagens ao professor Vicente de Carli, que faleceu no dia 24 de setembro, aos 66 anos de idade. A vereadora Inez de Oliveira Santos, PSDB, apresentou requerimento pedindo a consignação de Voto de Pesar. Usaram a tribuna, além da vereadora Inez, os vereadores Irineu Miller, PT, Celmo Salvadori, PP, Euclides Kidinho Ferreira dos Santos, PSDB, e Elenir de Souza Maciel, PP. Todos comentaram o trabalho realizado por Vicente de Carli, principalmente como professor e líder cooperativista. Compareceram ao legislativo os seus familiares, professores e amigos, para acompanhar a homenagem prestada pela Câmara.

A próxima Sessão Ordinária será na segunda-feira, dia 20, às 18 horas. Serão votados dois projetos do executivo, um do legislativo e um requerimento. Uma das matérias do executivo trata da cessão de um veículo Gol, ano 2008, para a Fundação TV Beltrão. A outra autoriza a permuta de lote urbano. O projeto do Legislativo, do vereador Celmo Salvadori, PP, Declara de Utilidade Pública o Serviço de Assistência Jurídica Gratuita da Unipar, campus de Beltrão. O requerimento é do vereador Ivanir Prolo, PP.