CÂMARA REJEITOU DOIS PROJETOS

– 28-10-2008 –  


 


       Dois projetos do legislativo foram rejeitados na Sessão Ordinária realizada segunda-feira, dia 27, pela Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão. O projeto 16, dos vereadores Cleber Fontana e Irineu Miller, ambos do PT, criava o Conselho Municipal da Habitação e o Fundo Municipal de Habitação de Francisco Beltrão. Esse projeto recebeu 7 votos contrários e 2 favoráveis, ou seja, somente os autores votaram pela aprovação.


       A vereadora Elenir de Souza Maciel, PP, justificou a derrubada do projeto alegando que o prefeito eleito, Wilmar Reichembach, PSDB, vai criar a Companhia Municipal de Habitação, por isso, na sua opinião, seria inviável criar o conselho no momento. O projeto 23, do vereador Ivanir Tupi Prolo, PP, declarava de Utilidade Pública a Associação Casa de Apoio Irmão Cirilo. Apenas o autor votou favorável. Os demais vereadores se posicionaram contrários e o projeto foi arquivado.


       Por unanimidade foi aprovado requerimento do vereador Irineu Miller, PT, convidando o Juiz Federal Sandro Nunes Vieira para comparecer na Câmara na próxima terça-feira, dia 4 de novembro, para falar sobre as funções jurisdicionais da Vara da Justiça Federal de Francisco Beltrão. Sandro Nunes Vieira está na cidade há dois meses e assumiu a titularidade plena da Vara da Justiça Federal de Beltrão.


       A próxima Sessão Ordinária será segunda-feira, dia 3 de novembro, às 18 horas. Serão votados cinco requerimentos. Um deles é da Mesa Diretora e os demais dos vereadores Cleber Fontana, PT, Irineu Miller, PT,  e Elenir de Souza Maciel, PP.