Câmara terá três mulheres como vereadoras a partir de 2013.

Desde 1993, quando começarem a figurar seus nomes no quadro de vereadores de Francisco Beltrão, as mulheres passaram a ser importantes para o processo político do município. Nas legislaturas de 1993 até 2012 várias mulheres já foram eleitas vereadoras, dentre elas estão Luciana Rafagnin (PT), hoje Deputada Estadual e Atanázia Hellmann Pedron (PP), que foi a primeira mulher a ocupar o cargo de Presidente da Casa.
Para a legislatura 2013 – 2016 Daniela Celuppi (PT), Elenir de Souza Maciel (PP) e Lurdes Pazzini (PMDB) são as escolhidas da população para comporem o quadro de vereadores a partir de janeiro do ano que vem. Daniela com 1.976 votos e Elenir com 1.750 foram as que mais receberam votos, dentre todos os candidatos. Lurdes Pazzini, que a exemplo de Elenir Maciel já foi vereadora em outras legislaturas, teve 1.532 votos.