Projeto alterando lei do estacionamento Faixa Azul é aprovado

Na terça-feira, 09, aconteceu a 54ª sessão ordinária do ano de 2012 da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão. Na ordem do dia estavam duas proposições, uma delas era o projeto de lei protocolado pelo vereador Jocemar Roberto Madruga (PT) que altera disposições da lei nº 3.345/2007, de 09.05.07, que dispõe sobre a implantação do estacionamento regulamentado – denominado FAIXA AZUL, nas vias e logradouros públicos do município. A alteração obriga o Departamento Municipal de Trânsito (Debetran), a divulgar até o dia 15 de cada mês, no diário oficial do Município, quadro estatístico das notificações, auto de infrações e multas, bem como o total das receitas e despesas. O projeto foi aprovado por unanimidade nas duas votações.
A outra proposição discutida e votada foi o requerimento apresentado pelo vereador Paulo Valdir Grohs (PSDB) requerendo que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, solicitando informações se há estudos e/ou projeto e a previsão para melhorias na segurança para pedestres da ponte do Rio Marrecas no Bairro da Cango, com a colocação de grades de proteção. Esta proposição também foi aprovada por unanimidade.