ARTISTAS RECEBEM MOÇÃO DE APLAUSO

Por iniciativa do vereador José Adair Brizola, PSL, a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade, na Sessão Ordinária de terça-feira, dia 1º, Moção de Aplauso aos artistas beltroneses Vantuir José Gomes, o Vanto, e Valdimir Gomes, conhecido por Valdi, que são irmãos e realizam trabalhos com grafite.

De acordo com Brizola, em 2003 Vanto presenciou pelos meios de comunicação vários artistas fazendo pinturas de Grafite em muros, prédios e residências, o que despertou o seu interesse por esta arte. Em 2005  ele desenhou duas histórias em quadrinhos, em 2011 fez pintura no muro do Parque Yara, em Renascença e,  em 2012, organizou uma exposição sobre a consciência negra, no Espaço da Arte.

Como forma de dar vida aos espaços públicos através da arte urbana, vários artistas foram convidados para participar de um projeto voluntário de revitalização dos espaços públicos, sendo que dos diversos convidados pela Secretaria Municipal de Esportes e Departamento de Cultura, somente os irmãos Vanto e Valdi aceitaram participar desse trabalho.

As obras dos artistas são direcionadas para várias modalidades de esportes praticadas pelos atletas, sendo que as primeiras obras estão sendo feitas nos muros ao lado do Ginásio Arrudão e serão espalhadas por outros locais de domínio do Município. Conforme Brizola, a homenagem do Legislativo é uma forma de reconhecer o brilhante trabalho destes dois artistas.