AUDIÊNCIA PÚBLICA VAI DEBATER SAÚDE

A busca de soluções para os problemas verificados na saúde pública de Francisco Beltrão, especialmente a questão de vagas de UITs pediátrica e adulto, será alvo de uma Audiência Pública que a Câmara de Vereadores vai promover no dia 13 de novembro, às 09h00, no auditório do Legislativo. Além dos vereadores, foram convidados representantes da administração municipal, secretaria municipal de Saúde, 8ª Regional de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, CRE, hospitais Regional e São Francisco, Promotoria Pública, Unioeste, Corpo de Bombeiros, Associação Empresarial e SAMU.

Os vereadores da Bancada de Oposição apresentaram requerimento onde solicitam informações dos recursos repassados em outubro para a secretaria municipal de Saúde, para investimentos em média e alta complexidade. São números necessários para verificar o montante de recursos aplicados. De acordo com a vereadora Elenir de Souza Maciel, PP, uma das idealizadoras da proposta, o encontro tem o objetivo de debater a questão e, principalmente, buscar alternativas para resolver os problemas.