CÂMARA APROVA PLANO DE CARGOS

O projeto do executivo que cria o Plano de Cargos, Carreira e Valorização do Servidor Público Municipal de Francisco Beltrão foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária desta terça-feira, 1º de outubro, da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão. A adoção do plano por parte da administração municipal estava em discussão há vários anos e depois de muitos debates e polêmicas, neste ano houve acordo e o projeto chegou ao Legislativo, onde recebeu a aprovação unânime. A redação final da matéria terá a votação na próxima segunda-feira, dia 7 de outubro.

Também foram debatidos e aprovados vários requerimentos. O vereador Valmir Dile Tonello, PMN, pediu envio de ofício para o Comitê Gestor da 26ª Expobel, que será realizada em março de 2014, solicitando o nome da empresa que será responsável pela comercialização na praça de alimentação e bebidas da feira. Ivanir Tupi Prolo, PP, reivindicou recapeamento asfáltico no acesso ao KM 20, a partir da PR 483. Maria de Lourdes Pazzini, PMDB, solicitou informações sobre a implantação do sistema de abastecimento de água no poço artesiano já perfurado em Seção Jacaré.

O vereador José Adair Brizola, PSL, sugeriu que aconteça a legalização e funcionamento da pista de MotoCross no bairro Padre Ulrico, próximo do antigo Frigobel. Pediu melhorias na iluminação pública e instalação de câmeras de segurança no prolongamento da avenida Julio Assis Cavalheiro. Brizola também pediu uma Moção de Aplauso aos artistas beltroneses Vantuir José Gomes e Valdimir Gomes, que são irmãos, e            que realizam trabalhos com grafite.