CÂMARA NO ASSENTAMENTO MISSÕES

       Na segunda-feira à noite, dia 21 de outubro, a Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão realizou mais uma sessão itinerante, desta vez no Centro Comunitário do Assentamento Missões. Além de lideranças e moradores do Assentamento Missões, também estiveram presentes pessoas das comunidades próximas. Durante a tarde os vereadores Paulo Grohs, PSDB,  presidente da Câmara, e Ivanir Tupi Prolo, PP, ficaram no local recepcionando os agricultores e suas reivindicações, que serão encaminhadas para a administração municipal. À noite todos os vereadores compareceram na reunião.

       No caso do Assentamento Missões as principais reivindicações foram relacionadas ao término do ginásio de esportes e construção de arquibancadas, construção de uma cancha de bocha, passarela ligando a escola ao ginásio, fechamento do pátio da escola, calçamento ou asfaltamento da estrada que liga a comunidade à rodovia, academia da terceira idade e transporte exclusivo para os professores da Escola Municipal Irmão Cirilo e Colégio Estadual Paulo Freire. Para a Linha Volpato foi reivindicado a reforma completa no pavilhão, inclusive com a construção de churrasqueira, e ampliação da rede de distribuição de água do poço artesiano até o centro comunitário.

       Na sessão estavam em pauta três projetos, sendo dois do Legislativo. Os projetos do Legislativo foram retirados, à pedido dos autores, para melhor estudo. Um deles, do vereador Roberson Fiera, PT, institui a política municipal de fomento ao cooperativismo e associativismo em Francisco Beltrão, visando promover o desenvolvimento social, econômico e cultural, além de apoio técnico, financeiro e operacional ao cooperativismo. O outro projeto, do vereador Cleber Fontana, PSDB, altera a lei municipal que trata da concessão de auxílio financeiro para entidades, determinando que no caso da entidade não ter recebido receita no ano anterior, fica estipulado auxílio de até 12 salários anualmente. Foi aprovado por unanimidade projeto do executivo que desafeta área de terra que posteriormente será permutada por área destinada à ampliação do Parque de Exposições Jaime Canet Junior.

       Através de requerimentos o vereador Ivanir Tupi Prolo reivindicou pavimentação asfáltica na estrada que liga a PR 483 até a comunidade de São João e a construção de uma cancha de bocha para o Assentamento Missões. O vereador Paulo Grohs apresentou Indicação solicitando melhorias com cascalho na estrada vicinal do Rio do Mato, proximidades das propriedades de Osmar Comunello e Lisandro Dagostini. O vereador Tupi Prolo apresentou as seguintes Indicações: implantação de uma torre digital para acesso à internet nas comunidades de São João e Diviso r, Academia da Terceira Idade para o Assentamento Missões e conclusão da rede de abastecimento de água do Assentamento Missões para atendimento a mais dez famílias. A próxima sessão itinerante da Câmara será no dia 25 de novembro, no bairro Vila Nova.

%d blogueiros gostam disto: