VEREADORES REIVINDICAM

       Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 15, os vereadores de Francisco Beltrão aprovaram em redação final dois projetos do Legislativo e quatro do executivo. São matérias que já tinham sido votadas na sessão de segunda-feira, 14, e retornaram para a votação final. Também foram aprovados dois requerimentos, ambos por unanimidade. A vereadora Maria de Lourdes Pazzini, PMDB, solicitou do executivo a oferta de cursos de capacitação e treinamento para os servidores públicos municipais que trabalham no atendimento direto à população, para que prestem serviço de excelência para a comunidade.

       O vereador Ivanir Tupi Prolo, PP, sugeriu à administração municipal a realização de campanhas de arrecadação e doação de móveis usados em bom estado de conservação para que sejam destinados para famílias em situação de vulnerabilidade social e quando são atingidas por catástrofes, caso de enchentes. Através de Indicações o vereador Roberson Fiera, PT, solicitou a colocação de redutores de velocidade na rua Colorado, em frente ao número 309, que sejam feitas melhorias na estrada vicinal da Linha Kowalski, além da colocação de tubos na estrada que dá acesso às propriedades de José Sygel e Nelson Mitrut, no Rio Tuna. O vereador Brizola, PSL, pediu a colocação de lâmpadas nos super postes na Escola Municipal Recanto Feliz do Caic, no bairro Pinheirinho.

                                                   HOMENAGEM           

       Após a sessão desta terça-feira, dia 15, aconteceu a entrega de uma placa do Legislativo em homenagem ao padre Wolney Toigo e integrantes do Conselho Administrativo da Paróquia Nossa Senhora da Salete, do bairro Pinheirinho, pelos relevantes serviços prestados à comunidade e, principalmente, pelo fato de realizar as festas da Igreja sem a comercialização de bebidas alcoólicas. Adotada em 2010, a medida tem o apoio da comunidade da Cidade Norte. A iniciativa da homenagem é do vereador Roberson Fiera, PT, através de Requerimento aprovado por unanimidade. Célio Copelle, vice-presidente do Conselho Administrativo da Paróquia, representou os homenageados, recebendo a placa e falando em nome de todos.

                              SESSÃO NO ASSENTAMENTO MISSÕES

       Nesta segunda-feira, dia 21 de outubro, a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão será no Centro Comunitário do Assentamento Missões, interior do município, às 19h30. Uma vez por mês a Câmara realiza sessão itinerante em um bairro ou comunidade do interior do município. Geralmente é na última segunda-feira do mês, mas como 28 de outubro é o Dia do Funcionário Público e não haverá expediente no Legislativo, este mês será no dia 21.

       A partir das 14h00 o vereador Paulo Grohs, PSDB, presidente da Câmara, e outros vereadores já estarão no local para conversar com as lideranças do Assentamento Missões e das comunidades próximas. Poderão ser apresentadas reivindicações e sugestões que os vereadores farão o devido encaminhamento. À noite, a partir das 19h30, tem a sessão, com o debate e votação de projetos e requerimentos. No mês de novembro a sessão itinerante será no bairro Vila Nova e, em dezembro, fechando o roteiro do ano, no Jacutinga.

%d blogueiros gostam disto: