CONSELHO DE GESTÃO DAS ÁGUAS PLUVIAIS

O vereador Alfonso Bruzamarello, PTB, prossegue realizando reuniões com segmentos organizados da sociedade beltronense na coleta de sugestões para o Projeto de Lei que vai protocolar na Câmara nos próximos dias, criando o Conselho Municipal de Gestão das Águas Pluviais. Nesta sexta-feira, dia 24, o encontro foi com integrantes dos conselhos municipais de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e de Desenvolvimento Rural.

De acordo com Alfonso, a meta é criar um conselho com representantes de cerca de 25 entidades, dentre as quais secretarias municipais, universidades, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, órgãos estaduais, Câmara de Vereadores, Associação Empresarial, CDL, Unibel e Promotorias do Meio Ambiente e da Habitação, dentre outros. Também destaca que o objetivo é ter um fórum permanente de debate técnico e científico na questão de prevenção a enchentes e alagamentos.

Para Alfonso, no momento muito se fala em ações para minimizar o problema mas, na prática, pouco tem sido feito. Explica ainda que o conselho pretende ajudar o poder público, apontando as medidas que devem ser tomadas, e também cobrar ações efetivas. Ele deve protocolar o projeto no início de novembro para que seja debatido e votado no mesmo mês.