68ª SESSÃO ORDINÁRIA – SESSÃO LEGISLATIVA DE 2015

PROJETOS DE LEIS

1 DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

43/15

Autoriza o Executivo a receber em doação, com encargos, a área de térrea que especifica e dá outras providências.

EXECUTIVO

239/15

Requer que seja encaminhado Ofício ao Deputado Federal Nelson Meurer solicitando informações referente a emenda parlamentar para aquisição de um trator agrícola para a Comunidade do Rio Saudade, interior do Município de Francisco Beltrão.

ELENIR

241/15

Requer seja encaminhado Ofício a Secretaria Estadual de Educação, solicitando as seguintes  informações:

1 – Quais os motivos que justificam a suspensão das matrículas de novas turmas nas Casas Familiares Rurais;

2 – Que atitudes e ações estão sendo planejadas e construídas pela SEED no sentido de garantir o funcionamento permanente das CFRs;

3 – Qual é a previsão de orçamento para garantir o pleno funcionamento das CFRs,(recursos humanos, estrutura física e expansão).

DANIELA

242/15

Requer que seja encaminhado Ofício ao Executivo Municipal, através do Setor Competente, solicitando informações se há estudos e/ou projeto para ligação da Rua Curruira no Bairro Padre Ulrico com o Contorno Norte, passando pela Rua Miroslau Sass.

LOURDES

243/15

Requer que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, através do setor competente solicitando informações da viabilidade de efetuar as seguintes melhorias para a COMUNIDADE DA CABECEIRA DO RIO DO MATO:

1.implantação de dois super postes de iluminação pública na frente do centro comunitário, uma vez que os moradores da sede da comunidade pagam taxa de iluminação pública;

2.construção de calçamento da PR 180 até a sede da comunidade;

3.melhorias com patrolamento nas estradas secundárias;

4.realização de trabalho de limpeza e adequação de terreno localizado ao lado do centro comunitário para ser utilizado como estacionamento, bem como construção de calçamento neste espaço;

5.edificação de espaço físico em alvenaria no terreno institucional do município para que o mesmo seja utilizado para as atividades do clube de mães e grupo de idosos, bem como e como capela mortuária;

6.viabilização de uma Academia da Terceira Idade – ATI  e playground;

7.ampliação da tubulação dos bueiros na estrada próximo das residências dos Senhores Valdir Guerra e Marcos Alves dos Santos;

8.construção de bueiro na estrada que da acesso a residência do Senhor Ludinei Zauza;

9.alargamento da estrada e da ponte por onde passa o transporte escolar;

10.elevação da cabeceira da ponte sobre o Rio Bonito, na estrada por onde passa o transporte escolar;

11.limpeza dos entulhos depositados em frente ao cemitério;

12.cascalhamento no entorno das estrebarias e galpões das propriedades;

13. Cascalhamento no acesso a propriedade do Senhor Paulo Lazaretti;

14.Construção de ponte de alvenaria sobre o Rio Cabeceira do Rio do Mato, entre as comunidades Rio do Mato e Guanabara, uma vez que as cabeceiras já são de concreto;

15.Cascalhamento na estrada que liga o Rio do Mato com a Linha Guanabara;

16.Melhorias com cascalhamento no acesso da estrada da comunidade (PR180);

17.Colocação de placa na PR 180 indicando a denominação das comunidades.

MESA DIRETORA SUBSCRITO PELOS DEMAIS VEREADORES

244/15

Requer que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, através do setor competente solicitando informações da viabilidade de efetuar as seguintes melhorias para a COMUNIDADE DA LINHA GUANABARA:

1.melhorias com cascalhamento e alargamento na estrada da Linha Soares;

2.cascalhamento no entorno das estrebarias das propriedades;

3.instalação do sistema de abastecimento de água do poço artesiano já perfurado na comunidade Linha Soares ;

4.reativar o Programa Balde Cheio;

MESA DIRETORA SUBSCRITO PELOS DEMAIS VEREADORES

APÓSOS TRABALHOS LEGISLATIVOS, ESTARÁ USANDO A TRIBUNA A SENHORA MORGANA APARECIDAARAUJO, COORDENADORA GERAL DA COOPERATIVA HABITACIONALBELTRONENSE – COOHABEL, QUE IRÁ PRESTAR INFORMAÇÕES ATUALIZADAS DA SITUAÇÃO DOSLOTEAMENTOS IMPLANTADOS PELA COOPERATIVA EM NOSSO MUNICÍPIO. CONFORME REQUERIMENTO228/15 APROVADO POR UNANIMIDADE DE AUTORIA DO VEREADOR PAULO GROHS.