Aprovada a criação da Semana Municipal de Atenção a Primeira Infância

O vereador Zé Carlos Kniphoff(PDT) apresentou um projeto de lei que institui a “Semana Municipal de Atenção a Primeira Infância”. O evento a ser realizado anualmente pela Administração Municipal deverá acontecer no mês de outubro. A primeira infância, de acordo com a lei, abrange até 72 meses de vida da criança, ou seja, seis anos.

O objetivo da lei é acompanhar as crianças nos seis primeiros anos de vida tanto nos aspectos da saúde, quanto crescimento e desenvolvimento, além das necessidades sociais e educacionais. Para isso acontecer, caberá às secretarias municipais de saúde, educação e assistência social desenvolverem atividades culturais e educativas nos bairros, além de orientar e capacitar os profissionais que trabalham diretamente com os pais e as crianças.

O vereador afirmou que está otimista, pois a médio e longo prazo, o retorno será garantido. “Estamos investindo agora e vamos colher um resultado muito bom num futuro próximo”, garantiu Zé Carlos.