Governo do Estado faz doação da “Usina do Saber” para a Administração Municipal

O Estado do Paraná fez a doação ao município de Francisco Beltrão de um imóvel, cujo é conhecido pela população como a “Usina do Saber”, que fica próximo da Furbe, na ordem de R$ 1,840 milhões. Entretanto, o repasse só foi autorizado pelo Governo do Estado para que seja utilizado exclusivamente, pelo município, em ações voltadas para o desenvolvimento social, cultural e educacional para crianças e adolescentes, bem como à prestação de serviços à comunidade em geral. A presidente do legislativo, Elenir Maciel(PP) destacou que o pleito é antigo e só agora foi possível a conquista, graças ao relacionamento político da Administração Municipal com o governador Beto Richa(PSDB). Todos os vereadores ficaram felizes com o repasse, inclusive o vereador Aires Tomazoni(PMDB), líder da oposição na Câmara de Vereadores, parabenizou o prefeito Cleber Fontana(PSDB) pela conquista.

O espaço estava ocioso e a última finalidade foi a Biblioteca Municipal. Mas num passado recente houve um incêndio, que inclusive queimou parte do acervo. Desde então, o espaço era utilizado esporadicamente por ações do Rotary.