Vereador pede apostilas para os alunos da rede municipal de ensino

O vereador Silmar Gallina(PSDB) tem demonstrado uma preocupação constante com a qualidade e as condições do ensino público municipal em Francisco Beltrão. Na semana passada apresentou um requerimento para a implantação do ensino em tempo integral, de forma gradativa, em todas as escolas municipais. Já na sessão desta terça-feira, 03, fez uma sugestão ao Executivo, de inserção de apostilas, como material didático para os alunos. “A intenção com a implantação deste sistema de ensino é fornecer aos estudantes um ensino completo, interativo e lúdico, o que auxilia o trabalho dos professores e desperta a atenção dos alunos. Dessa forma, vamos também democratizar o ensino, para dar às crianças a oportunidade de diminuir as diferenças com relação ao ensino privado. O sistema apostilado garante que as crianças estejam pesquisando, resolvendo e produzindo enquanto que, com o livro didático, precisam ocupar boa parte do tempo copiando o conteúdo e os exercícios do livro ou da lousa no caderno”, explicou o vereador.

Silmar entende que o custo para a implantação deste sistema é elevando e passa de R$ 1 milhão, mas justifica que todo o dinheiro gasto em educação é investimento, e não, custos. “Se implantado esse sistema, será uma transformação na qualidade do ensino municipal, melhorando assim, os números do Ideb, que já são preocupantes”, finalizou.