ASSOCIAÇÃO DE HANDEBOL É DECLARADA DE UTILIDADE PÚBLICA

– 11-06-2008 –

Um projeto do Legislativo e vários requerimentos foram aprovados por unanimidade nas Sessões Ordinárias realizadas nesta semana pela Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão. O projeto aprovado é do vereador Ivanir Tupi Prolo, PP. Declara de Utilidade Pública a Associação Amigos do Handebol de Francisco Beltrão.

Através de requerimento o vereador Tupi sugeriu ao executivo que proceda uma revisão salarial para os servidores municipais que fazem parte do chamado quadro em extinção, regidos pela CLT. Conforme Tupi, são funcionários que já trabalham a muitos anos na prefeitura e seus salários são considerados muito baixos.

O vereador Celmo Salvadori, PP, requereu da Brasil Telecom a instalação de um telefone público na rua Emílio Romani, bairro Alvorada. Também pediu a colocação de uma faixa elevada na avenida União da Vitória, em frente a Igreja São José. A vereadora Inez de Oliveira Santos, PSDB, sugeriu que haja a contratação de uma psicóloga e uma psicopedagoga para atuarem junto ao Conselho Tutelara partir de 2009. Inez solicitou ainda a colocação de um redutor de velocidade na rua São Cristóvão, que fica nos bairros Pinheirinho e Pinheirão.

Outros dois requerimentos são da vereadora Elenir de Souza Maciel, PP. Reivindicou a instalação de um redutor de velocidade na rua Buenos Aires, no bairro Jardim Seminário, e pediu que o executivo coloque em funcionamento o Centro de Atendimento de Alcoólatras e Toxicômanos. Este Centro está previsto em Lei Municipal, de 1997, mas até agora não funciona.

Nesta semana também tramitou na Câmara um requerimento apresentado pelos vereadores Irineu Miller e Cleber Fontana, ambos do PT, que sugeria a formação de uma comissão de vereadores para verificar o problema da paralisação das obras de calçamento nas ruas Aurélio Franciscon e Dozolina Galvão, no bairro Marrecas. Por 6 a 3 o requerimento foi rejeitado. Foram favoráveis ao pedido os vereadores proponentes e o vereador Anizio Cezar Pereira, PMDB.

PAUTA DA PRÓXIMA SESSÃO

Os vereadores voltam a se reunir em Sessão Ordinária na próxima segunda-feira, dia 16, às 18 horas. Serão votados dois projetos e um requerimento. O projeto 39, do executivo, trata da abertura de crédito adicional no orçamento vigente, na ordem de R$ 991.192,89. O projeto 19, dos vereadores Irineu Miller e Cleber Fontana, PT, Declara de Utilidade Pública a Cooperativa Habitacional Beltronense, COOHABEL. O requerimento é da vereadora Inez de Oliveira Santos, PSDB.