CLEBER QUESTIONA FALTA DE RECURSOS PARA A SAÚDE

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 4, o vereador Cleber Fontana, PSDB, usou a Tribuna da Câmara para questionar a falta de recursos para o setor de saúde de Francisco Beltrão para os atendimentos de alta complexidade. O Legislativo teve acesso ao extrato bancário das contas da saúde do mês de outubro onde consta que R$ 3 milhões e 126 mil estão aplicados. Cleber disse que ficou abalado e indignado ao ter acesso aos números.

Segundo ele, todos os meses a população enfrenta falta de exames, falta de consultas e de outros procedimentos com a alegação da falta de recursos, enquanto isso existe um grande volume de dinheiro que deveria ser usado em saúde e que está depositado em aplicação financeira. Segundo ele, não é possível que uma administração faça ?caixa? com recursos da saúde enquanto a população carente espera por um atendimento. A saúde será tema de uma audiência pública na próxima quarta-feira, dia 13, às 09h00, no plenário do Legislativo.