NETO VETA PROJETO DE CONDOMÍNIOS RURAIS

O prefeito Antonio Cantelmo Neto, PMDB, vetou integralmente o projeto aprovado no Legislativo, de autoria do vereador Valmir Dile Tonello, PMN, que trata do parcelamento de solo rural, ou seja, regulariza os condomínios rurais existentes no município. Na Câmara o projeto foi aprovado por maioria de votos, 5X4, no dia 11 de novembro. Além do autor, foram favoráveis os vereadores Cleber Fontana, PSDB, Elenir de Souza Maciel, PP, Ivanir Tupi Prolo, PP, e o presidente Paulo Grohs, PSDB, que votou em função de ter ocorrido empate na votação.

Agora o veto será analisado em plenário antes do início do recesso parlamentar, que começa no dia 15 de dezembro. Para que seja derrubado, são necessários dois terços dos votos contra o veto, ou seja, de sete vereadores. Com os quatro votos da Bancada de Situação o veto é mantido. Porém, o vereador Alfonso Bruzamarello, PTB, que é da Bancada de Oposição, votou contra o projeto de Dile. Se manter a posição na análise do veto, a decisão do prefeito será mantida com folga.