ROTARIANOS SE REÚNEM COM TRAIANO

       Na sexta-feira, dia 29 de novembro, o deputado estadual Ademar Traiano, PSDB, Lìder do Governo na Assembléia Legislativa, recebeu uma comissão de rotarianos representando a Furbe, Fundação da Unidade Rotária de Francisco Beltrão, que é composta pelos onze clubes de Rotary do município. O vereador Alfonso Bruzamarello, PTB,que preside o Rotary Novas Gerações, acompanhou a comissão. O objetivo foi repassar documentos ao parlamentar para que o mesmo interceda junto ao Governo do Estado para que o terreno doado pela fundação, onde deveria funcionar a Usina do Conhecimento, seja devolvido. Recentemente Traiano participou de um encontro na sede da Furbe para tratar do assunto, quando solicitou a documentação.

       Na década de 90 o terreno foi cedido ao município que, por força de convênio, repassou ao Estado. O objetivo seria implantar no local a Usina do Conhecimento. Foi construído o prédio, mas a usina não foi instalada. Também estava previsto que o Estado doaria um terreno para a Associação de Senhoras de Rotarianos, para a instalação de uma indústria de reciclagem. Até o momento não houve o repasse deste terreno.

       Com o crescimento de clubes de Rotary, existe carência de espaço físico para as reuniões semanais e outras atividades. Cinco clubes utilizam a sede da Furbe e os demais tiveram que locar espaços para os encontros. Devido a estes fatores, os rotarianos estão gestionando a devolução do terreno, localizado ao lado da sede da Furbe, no bairro Vila Nova. Agora aguardam que o deputado mantenha os contatos com o Estado para resolver a questão.

%d blogueiros gostam disto: