SANTA ALIANÇA PRESTA CONTAS

       Nesta semana os vereadores Paulo Grohs, PSDB, presidente da Câmara, e Roberson Artifon Fiera, PT, visitaram as instalações da casa de promoção humana e acolhimento institucional Santa Aliança, Assistência e Caridade, localizada no bairro Miniguaçu. Nesta quarta-feira, 27, o presidente da casa, Enio Chiapetti, esteve na Câmara para conversar com o vereador Paulo Grohs e pedir apoio, já que a Santa Aliança enfrenta dificuldades financeiras.

       Enio apresentou um balanço sobre os atendimentos prestados neste ano, que mostra aumento de 70% no número de pessoas atendidas, em relação a 2012. Neste ano, até outubro, 210 pessoas passaram pela casa, sendo 34 transeuntes. 166 pessoas em situação vulnerável ficaram morando na casa por mais de 30 dias. No ano passado foram atendidas 100 pessoas, sendo 35 transeuntes.

       Ele também explicou que em 2013 a prefeitura está repassando auxílio financeiro mensal de R$ 8 mil, por um período de dez meses, de março a dezembro. Como os recursos não estão sendo suficientes, para 2014 a direção da casa está reivindicando 12 parcelas mensais de R$ 12 mil. Paulo Grohs explicou que o valor a ser repassado é definido pelo executivo e acredita que quando o projeto tramitar na Câmara receberá o aval de todos os vereadores.

%d blogueiros gostam disto: