VEREADORES REIVINDICAM SEGURANÇA

       Os dez vereadores beltronenses assinaram Requerimento, aprovado na Sessão Ordinária desta terça-feira, 19, solicitando dos deputados estaduais e federais que representam a região para que intercedam no sentido de que aconteçam investimentos na área de segurança pública. Os principais pleitos citados são: aumento do efetivo de delegados e policiais; instalação de um centro de reeducação infantil; implantação em Beltrão de uma unidade do Cense, Centro de Socioeducação Família e Desenvolvimento Social; ação integrada da polícia para fiscalizar as casas de shows e ação de prevenção junto ao movimento estudantil.

       Estas prioridades foram definidas na Audiência Sobre Segurança Pública realizada pela Câmara de Vereadores no dia 8 de novembro, com a participação de segmentos organizados da sociedade. Outro requerimento aprovado é do vereador Ivanir Tupi Prolo PP, solicitando da Copel, Escritório Regional de Beltrão, melhorias na iluminação pública na comunidade de São Bráz, interior do município, devido ao frequente interrompimento do fornecimento de energia elétrica no local.

       Por meio de Indicações o vereador Brizola, PSL, sugeriu que a administração municipal realize a limpeza e revitalização da área de propriedade do município localizada atrás do SESI, no bairro Miniguaçu. O objetivo, segundo ele, é que futuramente seja implantado no local um bosque ou área de lazer. Também pediu que a área de propriedade do município, ao lado do posto de saúde do Conjunto Esperança, seja arborizada, além da recapagem asfáltica nas ruas Aracaju, no bairro Pinheirão, e Texas, no Jardim Virgínia.

       O vereador Paulo Gorhs, PSDB, solicitou da administração municipal cópia dos contratos de licitação de asfaltamento nas ruas Getulio Vargas, Sete de Setembro, Marília e Romeu Lauro Werlang, inclusive com laudo técnico de vistoria de conclusão das obras. Indicou à administração municipal que denomine um logradouro público em homenagem ao Desembargador Augusto Lopes Cortês. Segundo ele, a sugestão é do Tribunal de Justiça do Paraná. Como juiz, Augusto atuou na Comarca de Francisco Beltrão. Foi promovido a Desembargador em junho de 2007 e faleceu no dia 27 de setembro deste ano, aos 57 anos de idade.  Valmir Dile Tonello, PMN, gestionou o alargamento da rua João Darrós, no bairro São Francisco, e instalação de ar condicionado no Centro de Convivência dos Idosos, no bairro Luther King.

       A próxima Sessão Ordinária da Câmara será segunda-feira, dia 25 de novembro, às 19h30, no Centro Social do bairro Vila Nova. Esta será a oitava Sessão Itinerante deste ano, com o objetivo de aproximar ainda mais o Legislativo da comunidade. Até o momento as reuniões aconteceram no KM 20, Seção Jacaré, Nova Concórdia, Assentamento Missões, Bairro Pinheirinho, Cristo Rei e Industrial. Nesta segunda-feira será no Vila Nova. No dia 9 de dezembro, fechando o roteiro do ano, será no Jacutinga. A sessão acontece à noite, mas a partir das 14h00 os vereadores já estarão no local para ouvir as reivindicações das lideranças e moradores do Vila Nova e dos demais bairros daquela região.

%d blogueiros gostam disto: