ACAMSOP TEM ASSEMBLÉIA E AUDIÊNCIAS EM CURITIBA

Na segunda-feira, 10, foi realizada reunião em Francisco Beltrão com a participação da comissão mista de vereadores que administra a Acamsop 13, Associação das Câmaras de Vereadores, microrregião de Beltrão, e o presidente da Acamsp 14, da microrregião de Pato Branco, Valcir Alves, que estava acompanhado do advogado José Renato Monteiro, assessor jurídico da entidade.

De acordo com o vereador Paulo Grohs, presidente da Câmara de Beltrão e da comissão que coordena a Acamsop 13, o objetivo foi debater a situação vivida atualmente pelas duas associações, visto que o Ministério Público está questionando o pagamento das mensalidades por parte das Câmaras filiadas. A meta é buscar uma solução para o impasse o mais rápido possível.

Ficou definido que na quarta-feira da próxima semana, dia 19 de novembro, uma comitiva das duas associações vai a Curitiba para tratar do assunto com os deputados estaduais Valdir Rossoni, presidente da Assembléia Legislativa, e Ademar Traiano, Líder do Governo na Assembléia. No decorrer da semana outras audiências podem ser agendadas. Irão a capital os integrantes da comissão da Acamsop 13, alguns presidentes de Câmaras e a diretoria da Acamsop 14.

Assembléia

Antes disso, na próxima segunda-feira, dia 17, às 09h00, na sede da Acamsop 13, em Francisco Beltrão, será realizada uma assembléia. Devem participar os presidentes das 27 Câmaras filiadas. Na oportunidade a comissão diretiva fará uma prestação de contas dos trabalhos realizados até o momento e pretende encaminhar o processo eleitoral.

Conforme Paulo Grohs a meta é realizar o pleito em dezembro para que a nova diretoria assuma em janeiro, para o mandato de um ano. Todos os detalhes da eleição devem ser definidos nesta assembléia de segunda-feira. A comissão mista que dirige a Acamsop 13 está trabalhando desde o dia 12 de setembro, quando foi oficializada a renúncia da diretoria da entidade.

Foto – Karol de Gois