VEREADORES APROVAM ORÇAMENTO DE 2015

O Orçamento da prefeitura de Francisco Beltrão para 2015 foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores na Sessão Ordinária de segunda-feira, dia 17 de novembro. Serão mais de R$ 202 milhões à disposição do governo municipal no ano que vem, um incremento de 10,4% na arrecadação estimada neste ano, que é de R$ 183 milhões. A Matéria recebeu onze emendas, sendo oito do vereador Alfonso Bruzamarello, PTB, e outras três de Elenir de Souza Maciel, PP, Paulo Grohs, PSDB, e Valmir Dile Tonello, PMN. Estas emendas também tiveram aprovação unânime.

As secretarias com maior orçamento são as da Saúde, R$ 71,5 milhões, Educação, R$ 62,2 milhões, e Urbanismo, R$ 17,7 milhões. O percentual destinado à folha de pagamento do funcionalismo público é de 44,1%, dentro do limite prudencial de 51,3% preconizado pelo Tribunal de Contas.  A proposta também contempla os repasses para a Câmara de Vereadores, na ordem de R$ 2,8 milhões. Outros R$ 16 milhões serão destinados ao Prevbel, fundo de pensão dos servidores municipais.