Ão Ão Ão Sinoê é seleção!

O vereador Léo Garcia(PSC) protocolou uma Moção de Aplauso ao jogador do Marreco Futsal, Sinoê Alves Avencurt. A matéria foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores. O motivo da moção é a convocação do jogador para a seleção brasileira de futsal, situação inédita para Francisco Beltrão. Apesar de ser gaúcho, de Capão do Leão, Sinoê demonstrou afinidade e gratidão ao povo beltronense, e por isso, teve seu trabalho reconhecido pelo técnico da seleção brasileira, Marquinhos Xavier.

Histórico

O pivô Sinoê chegou em Francisco Beltrão em março de 2017. Ele estava no Nagoya Oceans, do Japão. Seu último clube no Brasil antes do Cresol/Marreco foi o Joinville Esporte Clube (SC), em 2015. Em cinco temporadas no Carlos Barbosa (RS), Sinoê marcou mais de 270 gols.

Somente na temporada de 2010, foram 72 gols marcados. Isso lhe rendeu mais de 50 convocações para a Seleção Brasileira. O jogador teve passagens também pela Intelli (SP) e Pelotas (RS). Sinoê Alves Avencurt, 33 anos, é natural de Capão do Leão (RS). É um pivô canhoto, com 76 quilos e 1,68 metro de altura. Dentre os títulos que conquistou, estão a Libertadores da América e o bicampeonato da Liga Nacional. Pela Seleção Brasileira, foi bicampeão do Grand Prix Internacional. A estreia de Sinoê com a camisa do Cresol/Marreco Futsal aconteceu no dia 14 de abril de 2017, no Arrudão, contra a Intelli, pela primeira da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Os números do jogador na equipe beltronense são acima da média, pois é o artilheiro do time tanto no Paranaense como na Liga Nacional. Esse rendimento o fez voltar para a Seleção Brasileira, conquistando o título da Liga Sul-Americana.

No dia 20 de setembro de 2017, o pivô Sinoê, do Cresol/Marreco, foi convocado para a Seleção Brasileira de Futsal.