Marreco Futsal vai receber Moção de Aplauso da Câmara

O Poder Legislativo Municipal de Francisco Beltrão como ato de reconhecimento, gratidão, carinho e principalmente respeito pela Instituição Marreco Futsal demonstra sua homenagem através de uma Moção de Aplauso, que foi apresentada pelo vereador Léo Garcia(PSC) e aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira, 20.

O Marreco Futsal foi criado em 15 de novembro de 2007 e, portanto, comemora 10 anos de fundação neste ano. O time, disputou pela primeira vez a Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal em 2008 e conquistou o título da competição. Mas em 2009, preferiu não subir para a Série Ouro e novamente chegou à final da Prata, desta vez ficando em segundo lugar.

A primeira participação na Série Ouro foi em 2010. Em 2011, o Marreco conquistou o título da Divisão A dos Jogos Abertos do Paraná, competição que voltou a vencer em 2015. Ainda em 2011, a equipe beltronense conquistou a Taça Jorge Kudri, que é a primeira fase do Paranaense.

Desde 2013, o time conta com o patrocínio da Cresol, que alavancou a estrutura do clube, dando condições de brigar com equipes de grande porte do futsal brasileiro. Em 2016, o Marreco Futsal disputou a Liga Nacional pela primeira vez e ficou em 12º lugar. A exposição em nível nacional trouxe novos torcedores, não somente da região Sudoeste do Paraná, mas de todos os cantos do Brasil. Neste ano, chegou as semifinais da Liga Nacional e agora vai disputar o título da Série Ouro, contra o Pato Futsal, nos dias 02 e 09 de dezembro.

Por isso, ficou definido que a placa será entregue à diretoria na primeira partida da final do campeonato paranaense, no ginásio Arrudão, dia 02 de dezembro. No mesmo dia, Sinoê também vai receber a Moção de Aplauso por ter sido o primeiro jogador do Marreco Futsal convocado para a Seleção Brasileira de Futsal.