Reichembach recebe título de cidadão honorário de Francisco Beltrão

O deputado estadual Reichembach, que já foi vereador, vice-prefeito e prefeito de Francisco Beltrão, recebeu na noite de quinta-feira,23, o título de Cidadão Honorário do município. O projeto foi de autoria do ex-vereador Ivanir Tupi Prolo, aprovado por todos os vereadores do período legislativo de 2013/2016. O título foi entregue durante a sessão solene da Câmara de Vereadores com a presença de diversas lideranças estaduais e municipais, como o secretário chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, o prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, e os vereadores da atual legislatura como: Silmar Gallina, Rodrigo Inhoatto, Léo Garcia, Fran Schmitz, Dile Tonello, Zé Carlos Kniphoff, Pedro Tufão, Camilo Rafagnin, Daniela Celuppi, Evandro Wessler e Lurdes Pazzini, dentre outras autoridades civis e militares.

No discursos, Tupi exaltou a história de vida do homenageado. A presidente do legislativo, Elenir Maciel destacou a garra e a vontade que Reichembach demonstrava desde o tempo que começou nos Correios, como carteiro, quando eles trabalharam juntos e ela fez a profecia de que um dia Wilmar seria prefeito de Francisco Beltrão. O homenageado confirmou a história, inclusive.

Rossoni, que estava representando o Governador do Paraná, Beto Richa, reforçou o trabalho do deputado Reichembach em pról da população Sudoestina e as conquistas alcançadas junto ao governo estadual.

Traiano finalizou os discursos das autoridades parabenizando à Câmara de Vereadores por ter escolhido Reichembach como cidadão honorário de Francisco Beltrão.

Para Reichembach, o homenageado da noite, receber o título é uma grande honra. “Fico feliz e emocionado em receber esta homenagem, só tenho a agradecer a Deus, a minha família e meus amigos que compartilham comigo mais este momento tão importante em minha vida”, afirma.

Reichembach é beltronense de Nova Esperança, hoje município de Nova Esperança do Sudoeste. Nasceu em dezembro de 1957. Em 1992 iniciou sua carreira política como vereador em Francisco Beltrão, sendo reeleito em 1996. Reichembach foi vice-prefeito na gestão de Vilmar Cordasso nos anos 2000, e em 2004 veio a reeleição. No ano de 2008 Reichembach foi eleito prefeito e fez uma gestão marcada por grandes obras e conquistas, principalmente nos setores da saúde e da educação.

Em 2014, Reichembach foi eleito deputado estadual pela primeira vez. Na Assembleia Legislativa do Paraná é coordenador da Frente Parlamentar em Apoio à Cadeia Produtiva do Leite, autor da lei que institui a Semana Estadual de Prevenção de Acidentes Domésticos com Idosos, além de viabilizar recursos em diversas áreas para os municípios do Sudoeste, do Vale do Ivaí e demais regiões do estado.