Vereadores aprovam emendas do PPA

A pauta da sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 06, foi praticamente tomada pelas emendas feitas pelos vereadores no Plano Plurianual de Francisco Beltrão apresentado pelo Executivo Municipal para o quadriênio 2018 a 2021, que corresponde aos três anos subsequentes do atual prefeito e o primeiro ano de mandato do próximo prefeito. Ao todo foram 17 emendas sugeridas e todas foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores.

001/17 – Lurdes Pazzini(PMDB): Viabilizar a doação de vacas holandesas a produtores de leite de pequena e médio porte.

002/17 – Lurdes Pazzini(PMDB): concluir implantação do sistema de informação, incluindo o prontuário eletrônico.

003/17 – Elenir Maciel(PP): construção de Unidade Básica de Saúde no Bairro Água Branca com recursos de convênio.

004/17 – Elenir Maciel(PP): Construir Praça de Lazer entre os Bairros Luther King e Presidente Kennedy.

005/17 – Elenir Maciel(PP): Realizar abertura de vias principais, incluindo a Avenida Paraná, nas margens do Rio Lonqueador, entre os bairros Luther King e Presidente Kennedy, a partir da ponte da rua Tenente Camargo.

006/17 – Pedro Tufão(DEM): Fomentar a construção de 5 novas unidades de CMEIS nos bairros Sadia, Primavera, Pinheirão, Água Branca e são Miguel com recursos do Governo Federal.

007/17 – Pedro Tufão(DEM): Viabilizar recursos para construção de um centro comunitário para idosos no Bairro Pinheirão.

008/17 – Evandro Wessler(PPS): Viabilizar junto ao Governo do Estado a construção de uma marginal paralela a PR 483/Avenida Duque de Caixas, com acesso seguro ao Bairro Nova Petrópolis.

009/17 – Dile Tonello(PMN): Realizar e manter parcerias com entidades públicas e privadas  para estimular a produção agrícola, pecuária e o turismo rural, incluindo a implantação do sistema de abastecimento de água nos poços artesianos já perfurados. Viabilizar recursos junto a outras esferas de governo para aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas para associações de moradores da área rural.

010/17 – Dile Tonello(PMN): Construir novos parques, incluindo o bairro São Francisco.

011/17 – Dile Tonello(PMN): Realizar canalização de córregos, incluindo os Córregos Progresso e Lambari.

012/17 – Dile Tonello(PMN): Ampliar as estruturas físicas nas unidades de CMEIS, com recursos próprios, incluindo o CMEI Carrossel no bairro São Miguel.

013/17 – Dile Tonello(PMN): Viabilizar recursos para construção de uma capela mortuária que tenda os Bairros São Miguel, Cristo Rei, Novo Mundo e São Francisco.

014/17 – Rodrigo Inhoatto(PDT): Revitalização e reforma da estrutura física do complexo esportivo Arrudão, incluindo climatização.

015/17 – Aires Tomazoni(PMDB): Implantar bicicletários nos espaços públicos.

016/17 – Camilo Rafagnin(PT) e Daniela Celuppi(PT): Viabilizar recursos através de outras esferas de governo para implantação de Hospital Municipal.

017/17 – Camilo Rafagnin(PT): Viabilizar movimentação dos recursos do Fundo Municipal de Esportes e Lazer, conforme Lei Municipal nº 4.470/2017.