CÂMARA E EXECUTIVO HOMENAGEIAM ONILDO PROLO

17-12-2007

Na manhã de segunda-feira, dia 17, a Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão realizou Sessão Extraordinária quando sete projetos do executivo foram aprovados por unanimidade.  O Projeto 92 concede auxílio financeiro mensal de R$ 3.081,75 para a Casa Familiar Rural, no período de janeiro a dezembro de 2008. O 93 concede auxílio financeiro de R$ 3.543,75 para a Amarbem, também de janeiro a dezembro do ano que vem.

O Projeto 94 concede uma série de benefícios para a instalação do campus da Unisep em Beltrão. A prefeitura vai investir R$ 600 mil na aquisição de materiais e equipamentos para os laboratórios, que serão cedidos em comodato para a faculdade, fará a terraplenagem e drenagem do terreno, vai perfurar um poço artesiano e concederá isenção de ISS e taxas de licença pelo período de 20 anos. Em troca a Unisep vai conceder bolsas de estudos para acadêmicos carentes.

O projeto 95 concede auxílio financeiro mensal de R$ 7.665,00 para a APMI. O 96 altera disposições de lei municipal. O 97 autoriza convênio entre prefeitura e AFM, Associação dos Funcionários Municipais, visando o repasse de recursos para a associação, especialmente em apoio à manutenção da clínica odontológica da AFM.

O projeto 98 denomina o ginásio de esportes do KM 20 de Ginásio de Esportes Onildo Pedro Prolo, como forma de homenagear um dos líderes e pioneiros daquela comunidade, que faleceu em 1.998. Onildo é pai do vereador Ivanir Tupi Prolo, PP, atual presidente da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão.

O suplente de vereador Edson Tiecher, PMDB, apresentou uma Indicação no Legislativo, no período em que assumiu a vaga, sugerindo ao executivo que prestasse esta homenagem a Onildo Prolo. A sugestão foi acatada e o projeto que trata do assunto foi aprovado. O novo ginásio, que fica em anexo ao Centro Social Ouro Verde, será inaugurado no próximo domingo, dia 23, às 11:30 horas da manhã.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

A última atividade da Câmara neste ano está programada para sexta-feira, dia 21, às 20 horas, no pavilhão da igreja do bairro Vila Nova. Trata-se da Reunião de Prestação de Contas. O objetivo é apresentar um relatório para a comunidade sobre as atividades realizadas no ano pelo Poder Legislativo. Um representante do bairro também poderá usar a palavra. Toda a comunidade beltronense está sendo convidada a comparecer para acompanhar a apresentação deste relatório de atividades do Legislativo.