CÂMARA APROVOU PROJETO E REQUERIMENTO

– 12-11-2008 –

Nas Sessões Ordinárias realizadas nesta semana, dias 10 e 11, os vereadores de Francisco Beltrão aprovaram o projeto 66, do executivo, que autoriza a abertura de suplementação da dotação orçamentária no valor de R$ 1 milhão e 802 mil. O projeto foi aprovado por sete votos favoráveis e dois contrários, dos vereadores Cleber Fontana e Irineu Miller, ambos do PT. Os dois se posicionaram contrários justificando que precisavam saber a destinação dos recursos. Com isso, alegando falta de informações, se posicionaram contra.

Também estava em pauta o projeto 61, do executivo, prevendo a cessão de um veículo para a Fundação TV Beltrão. Porém, o prefeito Vilmar Cordasso, PP, solicitou a retirada e devolução do projeto. Com isso a matéria foi arquivada. Por unanimidade foi aprovado requerimento da vereadora Inez de Oliveira Santos, PSDB, reivindicando projeto de asfaltamento na rua Campo Largo, bairro Industrial, no trecho entre as ruas Sergipe e Octaviano Teixeira dos Santos.

No final da sessão de terça-feira, dia 11, o presidente do Legislativo, Ivanir Tupi Prolo, PP, entregou ofício para Adilson Barbosa, parabenizando-o pela conquista de mais um título no 19º Fenart, realizado em Ponta Grossa, onde o beltronense sagrou-se campeão no concurso de gaita ponto. A iniciativa de homenageá-lo foi da Mesa Diretora da Câmara.

A próxima Sessão Ordinária será segunda-feira, dia 17, às 18 horas. Serão debatidos e votados dois projetos do executivo e um requerimento. O projeto 63 concede auxílio financeiro de R$ 20 mil para a Associação Atletas do Futuro. Os recursos serão repassados em parcela única, até o final deste mês. O projeto 65 autoriza a prefeitura a doar terreno de 968 m2 para o IAP, Instituto Ambiental do Paraná, para a construção da sede regional do órgão. O requerimento é do vereador Adair Machado, PSDB.