Câmara realizou última sessão do ano.

O Período Legislativo de 2008 terminou no dia 15 de dezembro mas, após esta data, os vereadores de Francisco Beltrão realizaram duas Sessões Extraordinárias. O último encontro do ano aconteceu nesta segunda-feira, dia 29, quando foram aprovados três projetos do executivo que necessitavam de análise urgente. Um deles, o 75, foi aprovado com 5 votos favoráveis e 2 contrários, dos vereadores Irineu Miller, PT, e Euclides Kidinho Ferreira dos Santos, PSDB. Os vereadores Adair Machado, PSDB, e Elenir de Souza Maciel, PP, não compareceram na sessão.

A matéria trata da permuta de um lote de propriedade da prefeitura por um lote de propriedade de Lurdes Pavan Marcello. O lote que passou para o município, localizado próximo da 30ª Ciretran, será doado para a instalação da sede própria da Associação de Catadores de Papel, que também receberá recursos do Governo Federal para a construção de um barracão para melhor desenvolver as suas atividades, principalmente no trabalho de reciclagem de lixo.

Os outros dois projetos foram aprovados por unanimidade. O 78 também refere-se à permuta de lote do município por lote de propriedade de Artur Ferrari, que possui uma agroindústria neste terreno, localizado no KM 20. Com isso, a prefeitura recebeu um terreno localizado na sede do Distrito do KM 20 e deu em troca este terreno de sua propriedade, localizado na mesma localidade, onde a agroindústria já está instalada.

O Projeto 79 autorizou a abertura de crédito adicional de R$ 810 mil no orçamento vigente. O dinheiro será usado para o pagamento de três lotes, localizados na esquina das ruas Octaviano Teixeira dos Santos e Tenente Camargo, centro da cidade. Em 2009 estes terrenos deverão ser doados para a Câmara para que o Poder Legislativo construa a sua sede própria. Como não houve acordo sobre valores com o proprietário, a prefeitura declarou os lotes de utilidade pública e fará depósito judicial de R$ 1 milhão. Posteriormente a justiça decidirá o valor oficial dos terrenos.

Com esta sessão, os vereadores da atual legislatura encerraram os seus trabalhos. Na próxima quinta-feira, dia 1º, os vereadores eleitos em outubro serão empossados, juntamente com o prefeito e vice-prefeito eleitos. A Sessão de Posse será no Espaço da Arte, às 10 horas da manhã.