Aprovado empréstimo para nova ponte no Marrecas

Autorização para empréstimo para a construção de ponte no Rio Marrecas e liberação de recursos para a Expobel. Estes foram assuntos analisados pelos vereadores beltronenses em sessão extraordinária da Câmara, nesta sexta-feira.

O projeto 112, aprovado por unanimidade, autoriza o executivo a buscar empréstimo no valor de R$ 8 milhões que serão utilizados na construção de um ponte sobre o rio Marrecas na rua Octaviano Teixeira dos Santos, ligando a região central da cidade ao bairro DER.

Pelo projeto 113, o executivo fica autorizado a liberar R$ 170 mil para a Acefb, associação comercial e empresarial de Francisco Beltrão. Os recursos serão utilizados na contratação de show na 25ª Expobel, com o compromisso de manter preços populares no principal show. A matéria teve três emendas do vereador Cezar Cabeleireiro (PMDB), todas aprovadas por unanimidade. As emendas estabelecem o valor do ingresso em R$ 10 e também a obrigatoriedade da prestação de contas também à câmara de vereadores, além da secretaria de finanças. E também incluiu a determinação de que o programa de profissionalização e assessoria a micro e pequenas empresas deverá ser realizado no decorrer de 2012, dando conhecimento de sua realização à câmara municipal.

O projeto 114 foi aprovado por maioria de votos, com votos contrários dos vereadores Jocemar Madruga (PT) e Maor Preto Prolo (PMDB)  e trata do aumento do número de cargos de educador social, enfermeiro e técnico de enfermagem na estrutura administrativa da prefeitura. Foi também aprovado por unanimidade o projeto 115 trata de abertura de crédito suplementar no orçamento do município para este ano, no valor de R$ 963 mil reais, para pagamento a empresas terceirizadas.