Dázio Zanatta é eleito presidente da câmara para o ano de 2012

O vereador Dázio Zanatta foi eleito presidente da câmara de vereadores de Francisco Beltrão para o ano de 2012 em substituição a Atanázia Pedron. Também foram eleitos para compor a mesa Celso Antunes (PSDB) como vice-presidente, Paulo Grohs (PSDB) como primeiro secretário e Almir Calegari (PT), segundo secretário. O presidente eleito, que será empossado em primeiro de janeiro, cumpre seu primeiro mandato, já que foi suplente nas duas últimas legislaturas. A oposição votou em Maor Prolo para a presidência, somando quatro votos.

A eleição foi tranqüila e após a divulgação dos resultados pela presidente Atanázia Pedron, todos os vereadores ocuparam a tribuna, parabenizando a nova mesa diretora e destacando o trabalho da atual presidente, Atanázia Hellmann Pedron, que enfrentou um mandato atípico. Dázio Zanatta agradeceu pelos votos recebidos e destacou que o prefeito Wilmar Reichembach, embora tenha se reunido com os vereadores para tratar do assunto, em momento algum direcionou a eleição a favor de quem quer que seja. “Os vereadores foram atacados em seu trabalho neste ano, algo que nunca esperava ver”, disse Dázio. O vereador Cezar cabeleireiro (PMDB) criticou o fato de que o PSDB ter colocado três de seus vereadores na mesa e comentou que deveria haver proporcionalidade na divisão dos cargos.

Os demais vereadores que ocuparam a tribuna desejaram boa sorte aos novos dirigentes e enalteceram o trabalho da atual mesa, em especial da presidente Atanazia Hellmann Pedron (PP). Paulo Grohs parabenizou Atanazia, lembrando que foi um ano difícil. O mesmo fez o vereador Ivo Santos (PSD). Cezar Cabeleireiro também admitiu que não foi um período fácil para a atual presidente.  Ao usar a tribuna, Atanazia lembrou a doença e o falecimento do vereador Didio, como um fato que afetou a todos. Também citou o afastamento do vereador Celmo Salvadori pela justiça como um fato que marcou. Agradeceu aos demais integrantes da casa. “Nos momentos difíceis, a unidade se afina”, destacou e também agradeceu  a imprensa e aos funcionários do legislativo.